Pular para o conteúdo principal

QUENTINHAS DO DIA

5 bolsas de estudo oferecidas por instituições nacionais que você não pode perder

31/10/2011
Bolsas de estudo são voltadas a estudantes de graduação que desejam estudar em instituições do Brasil e do exterior



____________________________________________

Decisão do Inep sobre anulação do Enem sai nesta segunda-feira

31/10/2011
O prazo de 72 horas que a Justiça Federal do Ceará deu ao Inep termina nesta segunda-feira ás 10h48


(Crédito: Reprodução)
(Crédito: Reprodução)
O Inep havia pedido um prazo de 10 dias, mas o juiz federal negou.
 
(Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) (Inep) tem até ás 10h48 (horário de Fortaleza) desta segunda-feira (31) para se manifestar sobre o vazamento das questões do Enem 2011 em um colégio em Fortaleza.
 
» Inep tem 72 horas para se manifestar sobre pedido de anulação do Enem 2011 feito pela Justiça
» MEC assume repetir questões do pré-teste no Enem
» Todas as notícias sobrem o Enem 2011
 
O prazo de 72 horas dado pela Justiça Federal do Ceará, por meio do juiz federal Luiz Praxedes Vieira, correu minuto a minuto após a hora do recebimento da intimação, como havia determinado o juiz. O Inep havia pedido um prazo de 10 dias "tendo em vista a complexidade do assunto", mas o juiz federal negou.
 
O Ministério Público Federal do Ceará entrou com uma ação na Justiça Federal pedindo a anulação total da prova ou a anulação das 14 questões antecipadas pelo Colégio Christus, de Fortaleza. Para o procurador da República no Ceará, Oscar Costa Filho, a anulação total ou parcial são as únicas formas de manter a isonomia entre todos os candidatos do Brasil.
 
Na última sexta-feira (28), a Defensoria Pública da União também pediu a anulação das 14 questões que vazaram.
 
 

  __________________________________________________

Faça um vídeo para a banda The Who e ganhe US$ 2 mil e uma vaga de emprego

31/10/2011
The Who lança uma promoção para celebrar a chegada do álbum Quadrophenia: The Director's Cut


(Crédito: Wikipedia/Divulgação)
(Crédito: Wikipedia/Divulgação)
Inscrições vão até o dia 10 de novembro
 
Para comemorar o lançamento do álbum Quadrophenia: "The Director’s Cut" e prestar homenagem à “Cultura Mod” dos anos 60, a banda The Who, uma das bandas mais aclamadas na história da música, convida cineastas e animadores para libertarem a sua criatividade e enviar um vídeo da música "5.15". O vídeo deve refletir sobre Cultura Modernista dos anos 1960, e mostrar a origem da viagem musical e visionária da época. O escolhido será produzido como o vídeo oficial da canção.
 
» Qual é a música mais relaxante do mundo?
» Confira 4 maneiras criativas para aproveitar a ferramenta de vídeo
» Os melhores vídeos virais do Youtube
 
O vencedor receberá US$ 2.000 e vai trabalhar com a equipe de marketing do Universal Music Group para finalizar o vídeo, que será apresentado e promovido no site oficial da banda e também nos canais de mídia social. O vencedor também receberá uma guitarra Fender assinada por Pete Townshend e o box Quadrophenia: "The Director’s Cut".
 
Os interessados têm até o dia 10 de novembro para produzir o vídeo. As inscrições e o envio do material podem ser feitas através do site Talent House. O resultado sai no dia 22 do mesmo mês.
 

Sobre o The Who:

The Who é uma banda de rock formada por Roger Daltrey, Pete Townshend, John Entwistle e Keith Moon. O The Who já vendeu mais de 100 milhões de discos e alcançou 27 vezes o ranking top singles no Reino Unido e Estados Unidos, com 18 discos de ouro, 12 de platina e 5 prêmios Platinum Multi-álbum nos Estados Unidos.
 
Para mais informações visite: http://thewho.com
 

 
 


__________________________________________

Grave sua leitura de um poema de Drummond

Para gravar o seu vídeo, será necessário uma webcam, uma conexão de banda larga, ter o Flashplayer instalado na máquina e dispor de uma conta no Youtube.
Antes de começar a gravação, tente isolar o ambiente dos ruídos da rua e evite ser interrompido.
1. Caso você ainda não tenha o Flashplayer instalado na máquina, acesse-o aqui.
2. Crie uma conta no YouTube aqui, caso você ainda não tenha. No site do Youtube, clique em Enviar Vídeos. Caso haja dúvidas sobre esta etapa, clique aqui.
3. Na janela do Flashplayer, clique em Permitir.
4. Clique em Gravar da webcam.
5. Tente realizar a leitura do poema com no máximo três minutos de duração.
6. Preencha o cadastro ao lado.
Observação: Você também pode enviar o vídeo gravando de outra maneira, basta enviá-lo para o Youtube e nos fornecer o link.

fonte:http://diadrummond.ims.uol.com.br/#graveseupoema
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo opinião – Fabiano Piúba – Em defesa do Livro e da Leitura

O Governo Federal pretende taxar o livro. Torná-lo mais caro e inacessível. Mais do que uma provocação ao ministro da Economia, – que certamente nunca leu Jorge Amado – proponho uma conversa com Jorge Luis Borges. Numa aula proferida em 1978, intitulada “O Livro”, Borges diz que “o livro tem uma espécie de santidade que devemos cuidar para que não se perca. Pegar um livro e abri-lo guarda a possibilidade do fato estético”. Esta é a primeira defesa. O livro como algo sagrado na percepção estética de alimento da alma. Abrir um livro em silêncio ou em voz alta é um ato estético e sagrado. Voltemos ao Borges: “O mais importante de um livro é a voz do autor, esta voz que chega a nós”. O livro é a obra substancial criada pelo autor. Temos aqui uma segunda defesa. O livro não é um mero objeto, ele é o conteúdo, expressão do pensamento e da criação de seu autor(a). Alongando a conversa, outra citação: “Dentre os instrumentos inventados pelo homem, o mais impressionante é, sem dúvida, o livro.

NARRAÇÃO - TEXTO PARA ATIVIDADE

Boa tarde pessoas do 2º EM, como estão vocês? Conforme combinamos ontem na escola, segue abaixo o link do texto sobre narração para que possam fazer suas atividades. Veja seu cronograma de entrega: 2ºB: 15/08 2ºC: 14/08 2ºD: 14/08 2ºE: 14/08 Após entrega, colocarei aqui a solução para que todos possam fazer seus apontamentos. Bom trabalho a todos!! NARRAÇÃO